Comparativo entre os Perfumes Rose Oud Lonkoom x The One Women Dolce & Gabbana

Comparativo entre os Perfumes Rose Oud Lonkoom x The One Women Dolce & Gabbana


Resenha comparando os perfumes Dolce Gabbana The One feminino e Rose Oud da Lonkoom, dois eau de parfum com fixação muito boa e com um cheiro muito chique e sofisticado, perfeito para a mulher que gosta de perfumes florais amadeirados (ou que apenas não gosta de perfumes doces).

 

A resenha de hoje é um comparativo entre os Perfumes Femininos The One da Dolce Gabbana, e Rose Oud da Lonkoom, dois perfumes sofisticadíssimos, daqueles que você pode usar em qualquer ocasião, de dia ou de noite. 👇 Vamos dar uma olhadinha na descrição deles:

   

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

The One eau de parfum feminino Dolce Gabbana

Classificação: Eau de Parfum (EDP)

Família Olfativa: Floral

Notas de Saída: Lichia, Tangerina, Pêssego e Bergamota

Notas de Corpo: Lírio, Ameixa, Jasmim e Lírio-do-Vale

Notas de Fundo: Âmbar, Almíscar, Baunilha e Vetiver

_______________________________________________________________________________________________________________________________



___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Rose Oud eau de parfum feminino Lonkoom

Classificação: Eau de Parfum (EDP)

Família Olfativa: Floral Oriental

Notas de Saída: Lavandin, Maçã Verde, Limão Siciliano e Bergamota

Notas de Corpo: Frutas Vermelhas, Âmbar e Notas Especiadas

Notas de Fundo: Vanilla, Musk, Patchouli

_______________________________________________________________________________________________________________________________


👉 COMPARATIVO:  Lembrando que a gente sempre faz as nossas resenhas comparando os perfumes borrifados nas fitinhas olfativas. Fazendo assim, a avaliação fica mais imparcial e não tem interferência do cheiro da pele de quem estiver usando o perfume. Borrifamos os perfumes em fitas separadas, na mesma hora, e a cada período de tempo sentimos o cheiro de cada fita e comparamos. A idéia é tentar mostrar da melhor maneira possível quais são as semelhanças e as diferenças entre os perfumes. 

 

👃 No momento da Aplicação:

a primeira sensação, o cheiro que fica no ar ao borrifar os dois perfumes nas fitas olfativas, é que estou sentindo o mesmo cheiro. Mas logo em seguida, ao sentir as fragrâncias nas fitas, já dá para perceber uma distinção entre eles:  o Dolce Gabbana The One Feminino tem as notas frutais mais destacadas, o que traz uma vivacidade maior, é uma fragrância mais alegre; o Lonkoom Rose Oud Feminino já começa mais denso, mais encorpado, com menos frescor do que o The One.

 

👃⏳ Após 10 minutos:

Depois de 10 minutos, o cheiro nas fitas olfativas meio que “troca de lugar” em relação à avaliação inicial: o Perfume The One Dolce Gabbana fica mais denso (chega até a lembrar um pouco um incenso), enquanto que o Perfume Rose Oud Lonkoom fica um pouco mais frutado, mais alegre e fresco em comparação com o momento da aplicação.

 

👃⏳ Após 30 minutos:

Nas duas avaliações anteriores, mesmo com algumas diferenças entre os dois perfumes era bem fácil perceber as semelhanças, e até mesmo de confundir um com o outro. Agora, quando as notas de corpo ficam mais evidentes, a diferença entre eles é um pouco maior: o The One feminino da Dolce Gabbana se mostra um floral amadeirado, com notas de corpo bem misturadas (fica difícil até distinguir alguma em particular), e o Rose Oud da Lonkoom com notas frutais ainda sendo perceptíveis (e por isso deixando o fragrância um pouco mais leve).

 

👃⏳ Após 1 hora:

Uma hora depois da aplicação nas fitas olfativas, o The One eau de parfum feminino começa a mostrar as notas de fundo, aparecendo inclusive uma leve doçura que não tinha aparecido em nenhum momento antes dessa avaliação. A mesma coisa acontece com o Rose Oud eau de parfum feminino: as notas de fundo começam a se mostrar, com uma pitada de vanilla (doce).

Que fique claro que nem um e nem outro se tornam doces – o cheiro ainda é um floral amadeirado, só que agora com um fundo levemente adocicado.


👃⏳ Após 2 horas:

Não há grandes diferenças em relação à avaliação feita com 1 hora após borrifar as fitas olfativas. Em ambos os perfumes o que se sobressai são realmente as notas de fundo, e a percepção geral é de um perfume floral amadeirado, nem doce e nem fresco.

Chama a atenção que, embora a gente consiga perceber claramente as diferenças entre os dois perfumes quando sentimos as fitas olfativas em separado, ao mesmo tempo também é muito evidente que o Lonkoom Rose Oud foi inspirado no Dolce & Gabbana The One. Como já nos disseram algumas vezes, “são diferentes mas são iguais” rsrsrsrs

Importante comentar também que a intensidade do cheiro de ambos ainda se mostra bem parecida.


👃⏳ Após 4 horas:

Já se passaram 4 horas desde que aplicamos os perfumes nas fitas olfativas, e agora é o momento em que o Perfume Lonkoom Rose Oud está mais parecido com o Dolce Gabbana The One - quase não se consegue distinguir entre um e outro, a maior diferença fica por conta da intensidade do cheiro que está um pouco mais forte na fita borrifada com o The One. E nem é uma diferença enorme viu. 


🎯 CONCLUSÃO

Ambos são excelentes opções de perfume para mulheres que não gostam de fragrâncias doces. Apesar da presença de notas de fundo doces, os perfumes são predominantemente florais com notas amadeiradas.

Não dá pra dizer que os perfumes são iguais ou que são contratipos, mas são claramente parecidos (aliás é por isso mesmo que a gente prefere falar em referência olfativa ou inspiração olfativa). Em alguns momentos a semelhança é maior que em outros, mas de uma maneira geral dá pra dizer que o cheiro deles é bastante próximo.

Rose Oud eau de parfum da Lonkoom é um perfume feminino bastante sofisticado, indicado para aquela mulher que quer ter um perfume que seja sua “marca registrada”, que tenha uma boa fixação e possa ser usado de dia ou de noite, mas que tenha um preço acessível. 


Quer comprar um frasco do Perfume Rose Oud Lonkoom pra você?

Clica na imagem que você vai para nossa loja online e pode fazer seu pedido com toda segurança e tranquilidade:

Comprar Rose Oud eau de parfum 100ml Lonkoom Perfume Feminino

Quer conhecer nossa loja online? Clique nas Imagens abaixo e veja cada coisa linda que a gente tem para você:

      


💌 Conta pra gente aí nos comentários (lá no fim da página) o que você achou dessa resenha: