Resenha: Perfumes Lonkoom Emotion Gold x Paco Rabanne Olympea

Resenha comparando os Perfumes Femininos Emotion Gold Lonkoom e Olympéa Paco Rabanne.

Vem saber o quanto eles são (ou não) parecidos! 


Sempre que experimento um perfume da Lonkoom Parfums que é inspirado em algum outro que eu já conheço, fico com a sensação de que “já senti esse cheiro antes em algum lugar”. Não foi diferente com o Emotion Gold For Women, um perfume feminino maravilhoso, inspirado no Olympéa de Paco Rabanne. 

Acho incrível como os perfumistas da Lonkoom conseguem fazer perfumes que, ao mesmo tempo que não são cópias exatas das fragrâncias de outras grifes, não deixam dúvidas sobre a inspiração daquela criação. E confesso que em alguns casos, gosto muito mais do Lonkoom do que do perfume que o inspirou.

 

Hoje vou fazer um comparativo entre essas duas belezinhas: O Olympéa e o Emotion Gold. Mas para tentar eliminar a influência da pele no resultado final, já que isso varia de pessoa para pessoa, vou comparar a fragrância de ambos, aplicada em fitas olfativas OK? 

Comparativo Lonkoom Emotion Gold e Paco Rabanne Olympéa


Enquanto o Olympéa é descrito como uma fragrância da família Oriental Floral Fresco, o Emotion Gold for Women é da família Cítrico Floral Amadeirado; a descrição das notas usadas em cada um deles também não é exatamente igual, e aliás essa é uma das coisas que são mais interessantes na arte da perfumaria: você consegue usar notas diferentes, que quando combinadas da forma correta, vão chegar a um cheiro final muito parecido.

 

Olympéa:

Notas de Topo: Tangerina Verde, Jasmim Aquático e Flor de Gengibre

Notas de Corpo: Baunilha Salgada

Notas de Fundo: Ambargris, Madeira de Cashmere e Sândalo

 

Emotion Gold for Women:

Notas de Topo: Mandarina, Laranja e Toque de Notas Marinhas

Notas de Corpo: Gardênia, Rosas e Flores Brancas

Notas de Fundo: Âmbar, Cedro e Sândalo

 

Como eu fiz esse comparativo:

apliquei ambos os perfumes em fitas olfativas, procurando manter a mesma distância na aplicação e o mesmo número de borrifadas (2) em cada fita. A idéia é colocar os dois perfumes nas mesmas condições, para ter um comparativo realista. Depois disso, avaliei as fitas com perfume em diversos horários, para comparar o comportamento ao longo do tempo:

- Imediatamente após a aplicação: ambos os perfumes se mostraram bastante intensos, sendo que no Olympéa eu consigo perceber com clareza uma nota floral com destaque, enquanto que no Emotion Gold percebo muito mais as notas doces, não senti nenhuma nota floral mais destacada.

- Após 15 minutos da aplicação: a intensidade dos dois perfumes continua bem parecida, e mantenho a mesma sensação inicial: Emotion Gold da Lonkoom é mais doce desde o primeiro instante, e no Olympéa eu percebo também uma nota floral mais destacada (ele não deixa de ser doce tá? Mas pelo menos até esse momento, é um pouco menos doce do que o perfume da lonkoom).

- 90 minutos após a aplicação: já se passou uma hora e meia desde que borrifei os perfumes na fita olfativa, e a diferença entre eles continua sendo a mesma: no Olympéa sinto uma nota floral que não percebo no Emotion Gold.

- 3 horas após a aplicação: nesse momento o que mais me chama a atenção é que o Emotion Gold da Lonkoom continua tão intenso quanto na verificação anterior. Ele definitivamente é um perfume para as mulheres que gostam de um perfume doce e marcante!

- 20 horas depois da aplicação: sim, isso mesmo: 20 horas depois. Deixei as fitas olfativas guardadas de um dia para o outro, para ver se em algum momento conseguia ver uma diferença muito grande entre os perfumes. O que percebi é que quanto mais o tempo passa, menos diferença eu sinto entre eles. Comparando as 2 fitas olfativas, continua sendo possível perceber uma diferença pequena entre o Olympéa e o Emotion Gold, mas é pouca coisa mesmo. Provavelmente, se você não tiver os 2 para comparar ali ao mesmo tempo como eu estou fazendo, não vai conseguir distinguir qual deles foi aplicado.

 

Conclusão:

O que percebi nesse comparativo é que o Lonkoom Emotion Gold é muito parecido mesmo com o Olympéa de Paco Rabanne, tanto em relação ao cheiro, como na intensidade e durabilidade.

O Olympéa tem uma nota floral que se destaca um pouco mais e faz com que as primeiras impressões são de uma fragrância não tão doce quanto o Emotion Gold, mas com o passar do tempo essa diferença (que não é tão grande) vai sumindo e a percepção é de que eles vão ficando mais e mais parecidos.

 

Ambos são perfumes bem marcantes e extremamente femininos, que caem bem em praticamente qualquer situação – eu só não usaria em um dia muito quente, pois como são perfumes fortes, podem acabar ficando um pouco enjoativos no calor. São perfumes que vão mesmo fazer você se sentir uma poderosa Deusa Grega!

 

Para o dia-a-dia, recomendo usar com moderação, porque são realmente fortes e se você exagerar nas borrifadas, pode acabar incomodando quem está perto de você.


Quer saber onde comprar o Lonkoom Emotion Gold? Na nossa loja você encontra, é só clicar nessa imagem: 

SanttaVaidade Perfume Feminino Lonkoom Emotion Gold


Quer conhecer nossa loja?

Clique nas Imagens abaixo e veja cada coisa linda que a gente tem para você: