Resenha: Perfumes Ciclo Light x Dolce Gabbana Light Blue

Comparativo entre os Perfumes Ciclo Light x Dolce Gabbana Light and Blue Feminino


As mulheres que não gostam de perfumes doces encontram um pouco de dificuldade de escolher um bom perfume feminino para usar no dia a dia.  Para elas, e para todo mundo que gosta de um perfume feminino cítrico, fresco, e que pode ser usado em qualquer ocasião, fizemos essa resenha falando sobre o delicioso Perfume Ciclo Light, em comparação ao famosíssimo perfume importado Light and Blue da marca Dolce Gabbana.


Classificado como uma fragrância elegante e casual, o Light Blue feminino da marca Dolce Gabbana remete à um passeio de Iate pela costa do Mar Mediterrâneo. A embalagem reta, clássica e atemporal, traz na tampa a mesma cor azul do nome, inspirada na cor do céu e do mar, e o perfume captura a essência de um versão ensolarado na Sicília. É uma fragrância muito apreciada pelas mulheres que não gostam dos perfumes doces ou muito marcantes.

A Deo Colônia Light da marca nacional Ciclo Cosméticos é um perfume feminino inspirado nesse grande sucesso da perfumaria mundial. Com notas muito parecidas e uma embalagem lindinha (que foi recentemente redesenhada e agora traz a inspiração do sereísmo), é uma opção super acessível para ser usada no seu dia a dia. 

Resenha:  Perfumes Ciclo Light x Dolce Gabbana Light and Blue Feminino    Resenha:  Perfumes Ciclo Light x Dolce Gabbana Light and Blue Feminino


Vamos ver a descrição das notas de cada um deles:


💙 Dolce Gabbana Light Blue Feminino – Eau de Toilette

Família Olfativa: Floral, Frutal

Notas de Topo: Maçã, Cedro, Campanula e Limão Siciliano

Notas de Corpo: Bambu, Rosa Branca e Jasmim

Notas de Fundo: Âmbar, Cedro, Almíscar

 

💙 Ciclo Light – Deo Colônia

Família Olfativa: Floral, Frutal

Notas de Topo: Limão Siciliano, Maçã Vermelha, Bamboo, Melão

Notas de Corpo: Rosa Branca, Jasmim

Notas de Fundo: Cedro, Âmbar, Musk

 

Tanto no Light and Blue como no Ciclo Light, o frescor das notas de Bambu se harmonizam perfeitamente com a delicadeza da Rosa Branca e do Jasmim, e com o fundo de madeiras cítricas e âmbar.

 

💙💙 Está ansiosa? A gente não via a hora de comparar essas duas delícias! 💙💙

 

No momento da aplicação:

DG Light Blue: O que mais me chama a atenção é que não há nenhuma nota que se destaque mais nessa primeira impressão. O cheiro é fresquinho, bem equilibrado, traz uma sensação de mar.

Ciclo Light: O cheiro é bastante parecido com o Light Blue, porém há um pouco mais de destaque para a nota de bambu. Talvez por conta desse destaque, o Ciclo Light se mostra um pouquinho mais fresco do que o perfume da Dolce Gabbana.


Após 15 minutos:

DG Light Blue: Passados alguns minutos, já é possível perceber melhor algumas notas, como o Bambu e as Rosas Brancas.

Ciclo Light: Não houve alteração: o bambu ainda é a nota que se destaca um pouco mais, e no geral o Ciclo Light é ligeiramente mais fresco que o perfume da Dolce Gabbana.

 

Após 1 hora:

O mais notável nesse tempo é que a diferença entre eles é mínima, chega a ser difícil distinguir em qual fita olfativa foi aplicado cada perfume (ainda bem que a gente sempre identifica muito bem as fitas, pra não ter confusão!!)

Resenha:  Perfumes Ciclo Light x Dolce Gabbana Light and Blue Feminino 


O Ciclo Light é um pouco mais suave que o Light & Blue. Mas é uma diferença bem pequena. Se não fosse por estar comparando ambos na fita, provavelmente nem seria perceptível. E também para ambos, neste momento já dá para sentir as notas de corpo que são florais. Não chega a ser um cheiro Floral no estilo “estou sentindo um buquê de flores”, mas a parte mais cítrica já está mais amena e as notas de corpo aparecem melhor.

 

Após 2 horas e meia:

Aqui o corpo floral já está realmente mais marcante nos dois perfumes, com maior destaque para as notas de Rosa Branca.  O Ciclo Light traz uma sensação um pouco mais viva, mais alegre do que o DG Light Blue.

Lembra lá no início, que a gente explicou que o Light Blue é inspirado no mar Mediterrâneo e no verão Europeu (Sicília / Itália)? Aqui é meio como se o Ciclo Light trouxesse mais a sensação do nosso verão mesmo: os dois são verão, os dois são mar, mas o nosso é mais alegre 😉

 

Após 4 horas e meia:

Antes de mais nada, o que consideramos mais importante nesse tempo é que ambos os perfumes testados ainda são bastante perceptíveis nas fitas olfativas. Por se tratar de perfumes mais frescos, não seria muito estranho se depois de mais de 4 horas a gente não sentisse muito cheiro, se estivessem bem fraquinhos. Mas tanto o DG Light Blue como o Ciclo Light ainda estão bastante presentes nas fitas. Claro que um pouco mais suaves do que no momento da aplicação, mas mais fortes do que esperávamos encontrar nesse momento.

Também chama nossa atenção que o cheiro é praticamente idêntico. De verdade! A gente até queria poder dizer que há alguma grande diferença, que alguma nota está se destacando em um e não no outro, mas o fato é que não estamos conseguindo perceber diferença nas fitas olfativas onde foi aplicado o DG Light Blue e o Ciclo Light.

 

Após 24 horas:

Ficamos tão supresas com a intensidade do cheiro na medição anterior (4 horas e meia), que decidimos guardar as fitas olfativas até o dia seguinte para ver se ainda teria cheiro. Bom, vamos ser sinceras hahahaha ... agora não tem praticamente nada mesmo!! Um fundinho de madeira misturado com a Rosa Branca, mas é bem discreto mesmo.

 

Conclusão:

Desde o momento da aplicação, o Ciclo Light se mostrou um perfume muito parecido com o Light & Blue Dolce Gabbana. Em alguns momentos, a Deo Colônia Light se mostrou um pouco mais fresca, mais alegre e mais viva do que o perfume da Dolce Gabbana, mas nada muito expressivo, nada que alterasse drasticamente a fragrância.

Com relação à fixação, por se tratar de uma fragrância com pegada cítrica, ambas podem ser consideradas de fixação moderada (independente de marca, os perfumes mais frescos e cítricos evaporam mais rapidamente do que os outros, é uma característica desse tipo de nota). E como o Light da Ciclo é uma deo colônia, ela é produzida com menos essência do que o Light Blue da DG e, por isso, tende a durar um pouco menos, mas pelo menos durante o tempo que avaliamos, não notamos grande diferença. Ao final das 4 horas e meia que foi o período de teste nessa resenha, os dois estavam praticamente com a mesma intensidade.

Em nossa opinião, ambos são deliciosos, mas a deo colônia Light da Ciclo Cosméticos traz um custo / benefício insuperável para a mulher que gosta de fragrâncias que não tenham notas doces. É o tipo de perfume perfeito para ser usado no dia a dia, trazendo uma sensação deliciosa de frescor.

 

👇

Gostou? Em nossa loja você pode comprar o Perfume Feminino Light da Ciclo Cosméticos. Além do perfume (deo colônia), também temos o hidratante, o body splash e os kits, é só clicar nas imagens que você será direcionado para a nossa loja:


 Comprar Light Deo Colônia 100ml Perfume Feminino Ciclo Cosméticos Comprar Light Loção Hidratante Corporal Perfumada 240ml Ciclo Cosméticos  Comprar Light Body Splash 250ml Ciclo Perfume Feminino      


 Comprar Kit Light com Perfume Feminino Deo Colônia e Loção Hidratante Ciclo Cosméticos                 Comprar Kit Light com Perfume Feminino Deo Colônia, Body Splash e Loção Hidratante Ciclo Cosméticos                 Comprar Kit Light com Body Splash e Loção Hidratante Ciclo Cosméticos