Resenha: Perfume Lomani Victoire x Invictus Paco Rabanne

Resenha comparando os Perfumes Masculinos Lomani Victoire e Invictus Paco Rabanne.

Será que eles são mesmo parecidos?

Veja a nossa opinião:



Lançado em 2013, o Invictus da Paco Rabanne é um dos Perfumes Masculinos mais vendidos no Brasil desde então (não é pra menos, já que ele é realmente uma delícia!). E não demorou para outras marcas lançarem fragrâncias semelhantes à ele. Um deles é o Victoire, da grife francesa Lomani (não conhece? Clique Aqui para ler mais a respeito dessa marca incrível!). 

A gente sempre achou eles muito parecidos, e hoje trouxemos para vocês um comparativo. Como já fizemos na resenha anteriorpreferimos testar ambos os perfumes na fita olfativa. Fazendo assim eliminamos a interferência do cheiro da pele e fica mais fácil de notar as diferenças entre eles.    


Resenha Perfume Lomani Victoire e Paco Rabanne Invictus

       

Antes de começar, vamos dar uma olhadinha na descrição das notas de cada um deles: 


Invictus de Paco Rabanne

Famiília: Amadeirado Aquático

Notas de Saída: Toranja, Notas Oceânicas e Tangerina

Notas de Corpo: Folha de Louro e Jasmim

Notas de Fundo: Madeira Guaiaco, Musgo de Carvalho, Patchouli ou Oriza e Ambargris

 

Victoire da Lomani

Família: Amadeirado Aromático Fresco

Notas de Saída: Gálbano, Notas Aromáticas e Acordes Marinhos.

Notas de Corpo: Grapefruit, Bergamota Italiana, Laranja, Óleos de Elemi e Noz Moscada.

Notas de Fundo: Sândalo, Bálsamo, Musk e Ládano.

 

- No momento da Aplicação: 1ª impressão é que o Victoire é mais fresco do que o Invictus, os acordes marinhos já estão bem destacados. Eu arriscaria a dizer que o Invictus me lembra mais o frescor de uma praia, e o Victoire me traz mais a sensação de piscina, de um local não tão aberto. Ambos muito agradáveis e com a mesma intensidade. 

- Após 20 minutos: No Invictus fica um pouco mais evidente o caráter refrescante, mas não me traz mais a sensação de “praia”, e também já começam a aparecer as notas mais amadeiradas; no Victoire, o destaque maior permanece no fato de ele se mostrar bem aromático e um pouco mais refrescante do que o Invictus. A intensidade de ambos é bem parecida. 

- Após 1 hora: No Invictus percebo uma mistura muito boa do frescor com o amadeirado, um fundo delicioso com algumas notas verdes que me trazem uma sensação (não muito intensa) de um bosque; já o Victoire permanece mais aromático, um aroma um pouco mais “ardido” mas muito gostoso. Não é algo que mude muito o cheiro, mas é uma diferença perceptível entre eles. 

- Após 4 horas: Depois desse tempo, no Invictus o frescor já se foi e o que se mostra é o fundo com notas amadeiradas. É muito gostoso, mas para quem gosta de manter a sensação de frescor por mais tempo acaba passando a impressão que a fixação não é boa (vale lembrar que as notas mais frescas e cítricas evaporam mais rapidamente, então um perfume com essa característica sempre vai ter uma fixação menor do que um que tenha outras famílias de notas no topo e corpo ok? Isso é super normal e vai acontecer com qualquer marca); no caso do Victoire, o fundo amadeirado se mistura com aquele ardidinho das notas aromáticas que ainda é facilmente perceptível e isso acaba trazendo um certo frescor mesmo após algumas horas (talvez “frescor” não seja tecnicamente a melhor palavra, mas é a que expressa melhor a percepção da maioria das pessoas).

 

 

Conclusão:

Embora sejam bastante parecidos, desde o primeiro momento o Lomani Victoire se mostra mais fresco e aromático do que o Invictus. Aplicado na pele, é bastante provável que você mal consiga notar essa diferença (não se esqueça que faço os comparativos usando fitas olfativas, e não o perfume na pele!). E é quase certo que, se você gosta do Invictus, vai adorar o Victoire – que tem um custo/benefício muito interessante para ser usado no dia-a-dia.

 

Ahh! Futuramente vamos fazer uma nova resenha, desta vez comparando o Lomani Victoire com o Invictus Acqua tá? É só continuar acompanhando nosso blog que em breve ela estará disponível. 

 

 

Quer saber onde comprar o Lomani Victoire? Na nossa loja você encontra, é só clicar nessa imagem:

SanttaVaidade Perfume Importado Masculino Lomani Victoire


 

Outros Perfumes Masculinos que você pode se interessar: (não são necessariamente outros similares ao Invictus tá?)

SanttaVaidade Perfume Importado Masculino Vodka Man SanttaVaidade Perfume Masculino Lonkoom Charm SanttaVaidade Perfume Masculino Lonkoom Impulse 



Quer conhecer nossa loja? Clique nas Imagens abaixo: