Resenha: Perfumes Angel Thierry Mugler x Legend Angel Lonkoom x Ciclo Angel

Resenha comparando os Perfumes Femininos Lonkoom Legend Angel e Ciclo Angel com o Angel de Thierry Mugler.


Muita gente (muita mesmo!) é apaixonada pelo perfume feminino Angel do Thierry Mugler, que é bem marcante. Mas como nem todo mundo pode ter um para chamar de seu, nós comparamos ele com dois perfumes similares, um da Lonkoom e outro da Ciclo Cosméticos. Nesse post nós contamos tudo para vocês:

 

Desde que foi lançado em 1992, Angel de Thierry Mugler é um dos perfumes femininos importados mais vendidos (e amados!) no Brasil. Exótico, audacioso e muito diferente de todos os perfumes femininos disponíveis até então, pode-se dizer que o Perfume Angel revolucionou a perfumaria e tornou-se um best seller internacional.

 

Por ser um produto de luxo, infelizmente nem todos podem ter o prazer de ter um exemplar do Angel para chamar de seu e usar todos os dias    Mas hoje já é possível encontrar no mercado algumas opções de perfumes inspirados nele (pode chamar de contratipos ou de similares se quiser). Dentre esses, escolhemos dois de excelente qualidade, com boa fixação e que são excelentes opções de perfume feminino para você usar no dia-a-dia.

 

Fizemos essa resenha especialmente para mostrar as diferenças entre o Perfume Angel Original do Thierry Mugler, e os similares Ciclo Angel (da Ciclo Cosméticos) e o Legend Angel (da Lonkoom).  Vamos dar uma olhadinha na descrição das notas de cada um deles:

 

Angel eau de parfum de Thierry Mugler é composto pelas seguintes notas:  

Notas de Saída: Melão, Côco, Tangerina, Cássia, Jasmim, Bergamota e Algodão-Doce

Notas de Corpo: Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmim, Lírio-do-Vale, Bagas Vermelhas e Rosa

Notas de Fundo: Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Chocolate Amargo e Caramelo.

 

Legend Angel eau de parfum da Lonkoom é composto pelas seguintes notas:

Notas de Saída: Bergamota, Mandarina, Cassis, Maracujá, Damasco

Notas de Corpo: Tuberosa, Rosa, Jasmim

Notas de Fundo: Patchouli, Baunilha, Caramelo

 

Ciclo Angel deo colônia da Ciclo Cosméticos (que agora se chama Dream) é composto pelas seguintes notas:

Notas de Saída: Bergamota, Limão Siciliano, Mandarina

Notas de Corpo: Muguet, Lavandim Abrialis, Mirra, Pralinê

Notas de Fundo: Complexo Musk, Patchouli, Madeiras Secas

 

Vamos lembrar que nós fazemos as resenhas comparando o cheiro nas fitas olfativas, e não na nossa pele. E qual o motivo disso? Primeiro porque quando a gente sente o cheiro nas fitas, não tem interferência com o cheiro da nossa pele, e segundo porque as fitas não são lavadas e podemos avaliar por várias horas, até mesmo no dia seguinte, coisa que na pele é mais complicado 😉

 

No momento da Aplicação: os 3 perfumes são bem marcantes, os aromas muito próximos, mas o Angel Thierry Mugler eu não sinto notas doces logo na primeira impressão, e nos outros dois eu percebo uma nota que me lembra chocolate branco. Não é uma nota muito doce e nem muito forte, mas dá uma pequena diferença.

 

Depois de 25 minutos: no Angel Thierry Mugler eu sinto um toque de mel, de forma mais intensa que no Legend Angel ou no Ciclo Angel. É uma nota forte, que para mim chega a ser até um pouco agressiva.

O cheirinho do Legend Angel da Lonkoom nesta etapa é o mais próximo do Thierry Mugler, embora um pouco mais suave.

Já o Angel / Dream da Ciclo Cosméticos traz também essa nota de mel, mas é como se ela fosse adoçada com aquela nota que lembra chocolate branco, que eu tinhas percebido já no início.

Lonkoom Legend Angel (eau de parfum) e Ciclo Angel (deo colônia) com uma intensidade muito próxima (o Angel do Thierry Mugler é mais forte, mais intenso).

 

Depois de 1 e 2 horas: Não notei uma diferença muito grande quando avaliei depois de 1 hora ou de 2 horas, então vou colocar as anotações juntas tá?

No perfume Angel Thierry Mugler, a intensidade já está um pouco menor, mas continua prevalecendo o cheiro de mel. Na verdade é quase como se o perfume fosse só mel, é a nota predominante.

Já o Angel / Dream da Ciclo Cosméticos, embora seja praticamente idêntico, é mais fraquinho (é de se esperar, afinal é uma deo colônia!) e a sensação é que o “mel” dele é um pouco mais docinho.

O Legend Angel da Lonkoom também é muito parecido com o Thierry Mugler, mas a nota de mel está um pouco menos acentuada, deixando perceber melhor o fundinho de baunilha e caramelho.

 

Depois de 5 horas: Já passou bastante tempo da aplicação do perfume nas fitas, e dos 3 perfumes avaliados, o Angel eau de parfum do Thierry Mugler é o que está mais forte. Não é que os outros tenham perdido o cheiro, mas não dá pra não notar a diferença de intensidade e fixação.

O Lonkoom Legend Angel se mostra um pouco mais forte que o Ciclo Angel / Dream. Essa diferença também era esperada, já que o primeiro é um eau de parfum e o segundo é uma deo colônia.

Com relação ao cheiro, os 3 são bem parecidos, sendo que a deo colônia da Ciclo é um pouquinho mais adocicada que os outros dois. Mas é uma diferença bem pequena tá, algo que provavelmente você nem percebe na pele, ou se não tiver os 3 perfumes para comparar como eu fiz aqui.

 

Conclusão:

O Angel edp de Thierry Mugler é um perfume feminino marcante, e em maior ou menor grau, pode-se dizer a mesma coisa do Lonkoom Legend Angel e do Angel / Dream da Ciclo.  O cheiro deles é bastante parecido, sendo que por ordem, a intensidade do cheiro (pode chamar de fixação se quiser) do maior para o menor fica assim:

Angel edp Thierry Mugler > Lonkoom Legend Angel edp > Ciclo Angel / Dream deo colônia

Qual deles é a melhor opção para você? Isso infelizmente a gente não pode responder, pois cada um tem seu gosto e mesmo pequenas variações podem fazer você amar ou detestar um perfume, mas o que podemos dizer com toda segurança é que tanto a deo colônia Angel da Ciclo como o Legend Angel eau de parfum da Lonkoom são excelentes opções para você usar no dia a dia, sem gastar uma fortuna 😉  São perfumes bons e baratos (muito bons eu diria), com boa fixação e com cheirinho bem próximo do Angel original de Thierry Mugler.

 

Ficou interessada? Em nossa loja você pode comprar o Legend Angel ou o Ciclo Angel (deo colônia, hidratante ou body splash), é só clicar nas imagens abaixo:

 Comprar Legend Angel eau de parfum 100ml Lonkoom Perfume Feminino             Comprar Legend Angel for Women Loção Hidratante Corporal Perfumada 200ml LonkoomComprar Kit Legend Angel For Women com Perfume Feminino edp e Hidratante Perfumado Lonkoom     


 Comprar Kit Dream com Perfume Feminino Deo Colônia, Body Splash e Loção Hidratante Ciclo Cosméticos    Comprar Dream Loção Hidratante Corporal Perfumada 240ml Ciclo Cosméticos    Comprar Dream Body Splash 200ml Ciclo Perfume Feminino    Comprar Dream Deo Colônia 100ml Ciclo Perfume Feminino