Resenha: Perfume Lomani Code x Silver Scent de Jacques Bogart

Resenha comparando os Perfumes Masculinos Lomani Code (Lomani Paris) e Silver Scent (Jacques Bogart).

Será que eles são mesmo parecidos?

A gente comparou os dois e conta tudo nesse post.


Antes de mais nada, vamos esclarecer uma dúvida muito comum de quem ainda não teve a oportunidade de experimentar o Lomani Code, que é um dos melhores perfumes masculinos da Lomani Paris:  Lomani Code NÃO É parecido com Armani Code

O nome pode até ser parecido, mas na verdade, o Lomani Code, que alguns chamam de Lomani Azul ou Lomani Code Azul, é inspirado no Silver Scent de Jacques Bogart. E olha, depois de alguns anos trabalhando com esse perfume, tem uma coisa nós podemos dizer duas coisas com toda segurança: a primeira é que o Lomani Code é um perfume bom demais! É daqueles perfumes que deixam um rastro delicioso por onde você passa, faz você ser notado da melhor forma possível; e a segunda é que a maioria das pessoas que conhece o Silver Scent, quando sentem o cheiro do L. Code identificam quase de imediato a semelhança.

Nessa resenha, vamos comparar o Lomani Code (perfume original, da Lomani / Paris) com o Silver Scent (perfume original, de Jacques Bogart / Paris).

Resenha Perfume Lomani Code - Blog Santta Vaidade

Começando pela descrição das notas olfativas de cada um deles:

Silver Scent (Jacques Bogart) eau de toilette

Família Olfativa = Fougere Ambarada

Notas de Cabeça = Cítricas (limão gelado e laranja da terra) e Flor de Azahar

Notas de Coração = Coriandro, Noz Moscada, Romero, Cardamomo, Lavanda e Gerânio Selvagem

Notas de Fundo = Fava Tonka, Vetiver, Teca, Madeira e Líquen

 

Lomani Code (Lomani Paris) eau de toilette

Família Olfativa = Amadeirado, Hesperídico, Cítrico

Notas de Cabeça = Bergamota, Grapefruit, Flor de Laranjeira

Notas de Coração = Noz Moscada, Gerânio, Ameixa, Lavanda

Notas de Fundo = Musk, Teka, Âmbar, Fava-Tonka

 

Aplicamos os perfumes em fitas olfativas e comparamos o cheiro e a intensidade deles com o passar do tempo:

No momento da aplicação:

·         Silver Scent: apesar da descrição identificar que as notas de cabeça são cítricas, essas notas não aparecem tanto. O resultado é que a fragrância nos transmite uma sensação de ser mais “fechada”, mais “seca”.

·         Lomani Code: o frescor é mais presente, e embora o aroma seja bem parecido, a sensação é que o cheiro dele se expande mais pelo ambiente.  


Após 20 minutos: passados os primeiros minutos, o cheiro fica bem mais parecido, inclusive eles mantém a mesma intensidade.

Após 1 hora: a diferença entre eles não é muito grande, mas é fácil de perceber: o Silver Scent vai se tornando cada vez mais “seco”, mais amadeirado, enquanto que o Lomani Code mantém um aroma um pouco mais fresco, com notas que trazem mais vigor.

Após 2 horas: quanto mais o tempo passa, mais parecidos eles ficam, porém ainda é possível notar que o Code tem essa(s) nota(s) mais revigorantes.  É uma diferença bem pequena na verdade, e talvez você só consiga notar se tiver os dois perfumes juntos para comparar.

Após 4 horas: só com muito treino para conseguir diferenciar entre o Lomani Code e o Silver Scent! A essa altura, é realmente quase imperceptível a diferença. E vale a pena mencionar que em todos os tempos, os dois perfumes mostraram cheiro bastante intenso – são perfumes daqueles que você sente por muitas horas mesmo.


Conclusão:

O Lomani Code é bastante parecido com o Silver Scent, a principal é que no Code você sente mais o frescor inicial trazido pelas notas cítricas, e com o passar do tempo ele mantém esse frescor maior e uma sensação mais revigorante. Essa diferença é mais notável nas primeiras horas, e que depois praticamente desaparece. Como todos os perfumes da Lomani Paris, o Code também tem uma fixação muito boa e você vai sentir a fragrância por várias horas.


Você pode comprar o seu Perfume Lomani Code em nossa loja, é só clicar na imagem abaixo:

Comprar Perfume Lomani Code na SanttaVaidade


Se quiser conhecer outros Perfumes da Lomani, clique aqui.