Resenha: Perfumes Lonkoom Impulse Feminino x 212 Vip Rose Carolina Herrera

Resenha comparando os perfumes femininos Impulse for Woman da Lonkoom e 212 Vip Rosé da Carolina Herrera


Na resenha de hoje fizemos um comparativo entre dois perfumes femininos top: 212 Vip Rosé da Carolina Herrera e Impulse Feminino da Lonkoom Parfum. Os dois são opções fantásticas para mulheres que não gostam de perfumes muito doces. Vem conhecer com a gente! 

 

212 Vip Rose é hoje um dos perfumes femininos importados mais vendidos no Brasil. Com uma fragrância requintada, ele caiu no gosto das Brasileiras. Mas devido ao seu preço, infelizmente nem todas as mulheres podem utilizar um perfume como ele no seu dia a dia. Mas existem opções de perfumes femininos bons e baratos com fragrância inspirada nele e um custo-benefício excelente!  Uma dessas opções é o perfume feminino Impulse for Women da marca Lonkoom, um eau de parfum inspirado no perfume da Carolina Herrera de excelente qualidade que você vai 💞 amar!

Os perfumes da marca Carolina Herrera (uma das principais marcas de perfumes importados) são conhecidos, entre outras coisas, por sua boa fixação. Os da marca Lonkoom (uma marca que vem se destacando muito no Brasil) estão se consolidando como uma das opções com melhor custo-benefício do mercado, já que entregam perfumes de excelente qualidade, também com boa fixação (não significa que seja igual à das grifes de luxo) e com apresentação impecável, a um 💰 preço bem convidativo.

Sempre é bom ressaltar que não cabe afirmar que qualquer um dos perfumes seja melhor que o outro – na verdade não acreditamos em “o melhor perfume”, pois cada uma de nós tem um gosto próprio, e o que é melhor para nós, pode não ser para você. O que fazemos é tentar mostrar as principais diferenças entre cada um deles, para que você possa conhecê-los melhor  😉  Vamos lá:



Ambos são perfumes extremamente elegantes e requintados. O 212 Vip Rosé é um perfume feminino amadeirado (Floral Amadeirado, para ser mais precisa) descrito como uma fragrância feminina autêntica e espontânea, criado para mulheres que se destacam, enquanto o Impulse for Women é um Chipre Floral Frutal descrito como um perfume atraente e sedutor, com um incrível equilíbrio de notas. Veja a descrição das notas de cada um deles:

 

212 VIP ROSÉ eau de parfum da Carolina Herrera:

Família Olfativa: Floral Amadeirado

Tipo: Eau de Parfum (edp)

Notas de Saída:  Champagne Rosé

Notas de Corpo:  Flor de Pessegueiro

Notas de Fundo: Notas Amadeiradas, Almíscar Branco, Âmbar

 

IMPULSE FOR WOMEN eau de parfum da Lonkoom:

Família Olfativa: Chipre Floral Frutal

Tipo: Eau de Parfum (edp)

Notas de Saída: Pimenta Rosa, Pêra e Grapefruit

Notas de Corpo: Peônia, Íris e Violeta

Notas de Fundo: Patchouli, Âmbar e Notas Orientais

 

A metodologia que usamos é a mesma das outras resenhas de perfumes: borrifamos cada um deles em uma fita olfativa, e avaliamos no primeiro momento (igual você faz quando está em uma loja de perfumes), e depois acompanhamos por algumas horas, comparando o cheiro de ambos:

No momento da aplicação: é fácil perceber que são fragrâncias parecidas, mas logo na primeira impressão já se destaca uma diferença que permaneceu ao longo das 4 horas que avaliamos esses perfumes: o Lonkoom Impulse Feminino é mais frutado do que o 212 Vip Rosé.

Após 15 minutos: o 212 Vip Rosé é mais seco, mais amadeirado que o Lonkoom Impulse Feminino, que por ser mais Frutal acaba sendo uma fragrância mais alegre. A intensidade do cheiro é bastante próxima nas fitas com os dois perfumes.

Após 1 hora: com relação ao cheiro, não houve grandes mudanças em relação à avaliação anterior. O que chama mais a atenção aqui é a intensidade: o cheiro está mais intenso na fita borrifada com o 212 Vip Rosé. O Impulse Feminino ainda está bem presente, não é que não tenha mais cheiro, apenas que ele é mais suave do que do 212.

Após 2, 3 e 4 horas: nessas avaliações nesses horários não observamos grandes alterações: passada a 1ª hora, no 212 Vip Rosé passam a se destacar as notas mais amadeiradas, as demais são quase imperceptíveis. No Impulse for Women, o que se destaca são as notas orientais e o âmbar. Os dois são bastante parecidos, mas o 212 é mais amadeirado, e tem uma fixação superior: ao final das 4 horas, o Lonkoom Impulse Feminino já está bem mais suave em comparação ao 212.

 

Conclusão: É fácil perceber já na primeira impressão que o perfume Impulse For Women da Lonkoom Parfum foi criado tendo o 212 Vip Rosé da CH como inspiração. Mas também é nítida uma diferença importante: o perfume da Lonkoom é menos amadeirado, a fragrância puxa mais para o frutado na maior parte do tempo, o que faz com que ele passe uma sensação mais alegre, mais fresca e mais estimulante. Essa diferença também explica o fato de que fixação do 212 é mais forte, já que as notas amadeiradas que aparecem com mais intensidade no 212 tendem a durar por mais tempo na pele.

Ambos os perfumes são super femininos e requintados, são excelentes opções para você usar no seu dia a dia e também em ocasiões especiais.

Com relação ao custo x benefício, o perfume da Lonkoom acaba sendo bem mais interessante, principalmente se você quer fazer dessa fragrância aquela sua marca pessoal, o perfume que você usa todos os dias. Inclusive não é incomum as clientes comentarem conosco que, por causa dos preços, usam o Impulse no dia a dia, e o 212 Vip Rosé somente em ocasiões muito especiais 😉

 

Quer comprar um Lonkoom Impulse for Women para chamar de seu e usar todos os dias? Basta clicar na fotinho dele aqui embaixo. Ou se você preferir conhecer outros perfumes e produtos que encontra em nossa loja, pode clicar nas outras imagens.


Comprar Impulse For Women eau de parfum 100ml Lonkoom Perfume Feminino


      


💌 E não deixe de contar pra gente nos comentários lá no fim da página o que você achou dessa resenha!