Resenha: Perfumes Ciclo La Vida x Lancôme La Vie est Belle

Resenha comparando os Perfumes Femininos La Vida da Ciclo e La Vie est Belle da Lancôme.

Será que eles são bem parecidos? Nesse post nós comparamos o cheiro e o tempo de fixação deles para vocês.

 

A resenha de hoje é de um dos queridinhos aqui da nossa loja: a deo colônia La Vida da Ciclo Cosméticos. Essa deo colônia que a gente ama muito foi inspirada no La Vie est Belle da Lancôme, que desde o seu lançamento tem estado entre os Top 10 Perfumes Femininos Mais Vendidos no Brasil e no Mundo, é um dos grandes sucessos da perfumaria internacional dos últimos anos.

Nesse comparativo La Vida x La Vie est Belle, vamos trazer também algumas informações sobre o Hidratante e o Body Splash que compõe a Linha Ciclo La Vida, assim você já fica conhecendo o perfume e os outros produtinhos dessa linha, que são uma opção muito legal para o uso no dia-a-dia.


Vamos começar falando um pouquinho das fragrâncias:


La Vie est Belle é descrito pela Lancôme como “A fragrância da felicidade”, um perfume de alma e luz, têm na Íris – a flor da felicidade – uma de suas principais notas. Todo o conceito desse perfume é baseado na felicidade.

Notas de Topo: Cassis ou Groselha Preta e Pêra

Notas de Corpo: Íris, Jasmim, Flor de Laranjeira

Notas de Fundo: Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê

 

Da mesma forma, o La Vida também parte do conceito da felicidade e da beleza da vida, e traz em sua fragrância a elegância da Íris associada com doces notas gourmands.

Notas de Topo: Pêra, Cassis, Framboesa

Notas de Corpo: Íris, Jasmim, Flor de Laranjeira

Notas de Fundo: Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê

 

Para fazer esse comparativo, aplicamos os perfumes nas fitas olfativas e verificamos o cheiro e a intensidade das fragrâncias com o passar do tempo. Vale lembrar que estamos comparando a Deo Colônia e o Body Splash La Vida com o Eau de Parfum La Vie est Belle – é de se esperar que o perfume da Lancôme tenha uma fixação maior.

 

No momento da Aplicação: A primeira impressão logo ao borrifar os perfumes na fita olfativa é que o La Vie est Belle não é tão doce como o La Vida. Eu não saberia definir muito bem qual a primeira nota que eu sinto ao provar o La Vie, mas não gosto tanto dele assim logo na 1ª impressão, e me dá a impressão que nem vai ter uma fixação tão boa. O La Vida já inicia como um perfume doce e marcante, que agrada muito (tanto a deo colônia como o body splash).

Após 20 minutos: Depois de uns minutinhos, o La Vie est Belle eau de parfum já me agrada mais. Fica um pouco mais floral, mais elegante, e até um pouco mais forte. Aquela 1ª impressão de que talvez a fixação dele não seja tão boa já se desfaz.  A La Vida deo colônia é bem parecida com ele, mas um pouco mais doce e talvez por isso pareça ser mais forte também. O body splash do La Vida é o mesmo cheirinho da deo colônia, mas um pouco mais suave.

Após 2 horas: Depois desse tempo, o La Vida deo colônia e o La Vie est Belle estão bem parecidos, no cheiro e na intensidade. O body splash já está mais fraquinho.

Após 4 horas: Agora já faz bastante tempo que os perfumes foram borrifados nas fitas olfativas, e me chama a atenção que não consigo destacar alguma nota específica do La Vie est Belle, não consigo dizer que sinto mais as notas florais ou doces - ele tem um aroma único e muito gostoso, é daqueles perfumes que realmente vão fazer história 😉 A intensidade do cheiro não mudou quase nada, está bem forte ainda.

A deo colônia do La Vida é bem parecida, só um pouco mais doce mesmo – essa diferença aparece desde a primeira impressão e se mantém por todo o tempo. É quase como se você pusesse um pouquinho de açúcar no perfume da Lancôme rsrsrsrs.  Mas me surpreendeu que, apesar de ser uma deo colônia, depois dessas 4 horas o cheiro ainda é bem nítido, a fixação dela é muito boa.

Já no caso do Body Splash, o cheiro está quase imperceptível. Mas é de se esperar, já que esse tipo de perfume não é feito para durar muitas horas mesmo. Por ser um body splash, a fixação está ótima.  

Após 6 horas: Lembra que eu falei que a minha 1ª impressão sobre o La Vie est Belle é que a fixação dele talvez não fosse tão boa? Esquece!! O cheiro dele ainda está bem presente na fita olfativa, e sem muita alteração desde a última análise. E acredite, mesmo sendo um perfume do tipo deo colônia, a fita olfativa onde borrifei o La Vida também ainda está com o cheiro bem forte. A fixação dele é muito boa.

 

Conclusão:

Desde o momento da aplicação até o final do teste, a Deo Colônia e o Body Splash La Vida se mostraram com uma fragrância muito próxima do La Vie est Belle, mas um pouco mais doce (se você gosta de perfume doce e com boa fixação, vai amar!). O La Vida tem um cheiro mais “constante” por assim dizer, ele não varia muito, enquanto que o La Vie est Belle tem uma saída mais marcante, e depois já sofre uma mudança um pouco maior (na minha opinião, ele muda para melhor).

O cheiro do Body Splash é o que some mais rápido (mais ou menos umas 3hs), mas é uma durabilidade bem boa para um splash.

A Deo Colônia do La Vida teve a mesma durabilidade / fixação do Eau de Parfum La Vie est Belle, mas depois de algumas horas ela fica mais suave – você ainda sente o cheiro sim, mas não com a mesma intensidade do La Vie est Belle. Esse resultado é muito bom, já que estamos comparando uma Deo Colônia x Eau de Parfum, era de se esperar até que o cheirinho do La Vida não durasse tanto.

Se você considerar o custo x benefício, o La Vida é um perfume muito mais adequado para ser usado no dia-a-dia. Você fica perfumada todos os dias sem gastar tanto e pode reservar o seu La Vie est Belle para uma ocasião mais especial 😉

 

E o Hidratante Perfumado? A linha de produtos La Vida conta também com o Hidratante Ciclo La Vida, que traz a mesma fragrância da Deo Colônia e do Body Splash. Na minha pele, eu sinto o cheiro dele por pelo menos umas ou 4 horas, mas é claro que vai ficando mais fraquinho.

O que é bom é que se você usar o Hidratante e depois aplicar a Deo Colônia ou o Body Splash La Vida, além de deixar sua pele super macia ele vai ajudar a segurar o cheiro por mais tempo (pele hidratada retém a fragrância por mais tempo, por isso a fixação é bem melhor). Por isso que a gente sempre gosta de indicar o uso dos Kits La Vida (Hidratante + Deo Colônia ou Hidratante + Body Splash ou Hidratante + Deo Colônia + Body Splash).

 

Ah! E você pode comprar os produtos da Linha Ciclo La Vida clicando nas imagens a seguir, tem o hidratante, o perfume, o body splash e os kits:


Deo Colônia La Vida da Ciclo Cosméticos   Body Splash La Vida da Ciclo Cosméticos   Hidratante Perfumado La Vida da Ciclo



Kit Ciclo La Vida com Deo Colônia, Body Splash e Hidratante   Kit Ciclo La Vida com Body Splash e Hidratante   Kit Ciclo La Vida com Perfume e Hidratante



Kit com 3 Hidratantes Ciclo La Vida   Hidratantes Perfumados La Vida  e  La Luna Ciclo Cosméticos   Estojo com as Deo Colônias Ciclo La Vida e La Luna